terça-feira, 21 de outubro de 2014

>> estes sete meses

Este blog viveu seis meses. Seis míseros  meses até que eu o começasse a ignorar por completo e para que deixasse de ter paciencia para aqui dar os ares da minha graça. A objectivo de usá-lo para contar aos amigos e família as histórias e aventuras da nossa descoberta pela Holanda, claramente falhou. Mais um fail cibernético da minha pessoa.

Passaram mais sete entretanto. Sete meses das nossas vidas, nao tao aventurosos como imaginavámos com concerteza cheios de descobertas.

Tivemos visitas da minha mae, dos pais dele, do gang dos quarto amigos, da irma dele e do namorado dela. Fomos a Keukenhof ver as tulipas, fomos a Bunnik comer panquecas. Descobrimos Utrecht, a cidade que é agora ainda mais nossa e apaixonámo-nos mais um bocadinho por ela. E também a odiámos de vez em quando. Aproveitámos feriados e escapámos ao frio na Páscoa - rumámos escondidos ao Algarve. Regressámos a tempo para experienciarmos o que é ser Holandes no dia do rei. Pusemos uma peruca e um chapeu, laranja claro.

Eu voltei a Londres mais vinte vezes. Ele foi ao Brazil, a Bilbau, e a Barcelona. Juntos fomos descobrir Budapeste, que adorámos. Fomos por la brindados com uma vaga de calor.  Vivemos o mundial de futebol como expatriados e vibrámos com os nossos novos compinchas de diferentes nacionalidades durante um mes de emoçoes fortes. Comecei a beber Chardonnay, já nao aguentava cerveja. Voltámos a Lisboa em Junho para brincar aos Santos Populares, os nossos favoritos. De novo onda de calor - 40 graus em Lisboa foi bom, tinhamos saudades de andar de mota. De volta ä Holanda, fomos ä praia e demos mergulhos no mar do norte. É meio verde e menos salgado. No querido mes de Agosto voltamos a patria, também fomos ao sul para as nossas férias de verao. Onda de calor mais uma vez, nao faz mal, dá-nos jeito mais vitamina D. Conhecemos finalmente as fofas das nossas sobrinhas mais novas e demos abraços apertados de saudades a amigos que também embarcaram na aventura da emigraçao e que partiram para o outro lado do mundo.

Voltámos ä Holanda a tempo do outono, apesar do verao nunca ter chegado. Fomos ao concerto de Seu Jorge numa tarde de domingo, e ao de Buraka numa noite de quarta.  Fomos ver o nosso Sporting a jogar contra o Utrecht. Fez-nos falta beber uma sagres na roulote. Celebrámos o meu aniversário com amigos num passeio de barco pelos canais de Utrecht. Fizeram-me um bolinho de iogurte decorado com pintarolas e cantaram-me os parabéns. Inscrevi-me finalmente no yoga e fiz um par de aulas. Comemos comida etiope com as maos e gostámos.

Visitámos amigos em Amsterdam e em Haia várias vezes. Fomos a feirinhas e mercados. E a mini feiras populares muito tipícas por cá. Fizemos churrascos junto ao canal em dias quentes, e namoramos em casa em dias molhadosde verao. Experimentámos vários restaurantes e percebemos que em 90% das vezes mais vale jantar em casa. Comecámos a ter a noçao que o nosso portugues começa a derrapar. Celebrámos mais um aniversário nosso juntos, e no mes passado o nosso primeiro ano na Holanda.

Aterrar em Schipol passou a ser chegar a casa. A tempestade Gonzalo chegou cá hoje. Tenho frio, venta que se farta e chove. Ele foi ver o jogo do Sporting a Gelsenkirchen.

Tenho saudades de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário