quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

>> um abrir e fechar de olhos

Para mim não foi mais que isso, e entretanto já passaram dois meses desde o ultimo post.

Dois meses, duas viagens a Portugal com excesso de peso no regresso. Uma perda dolorosa. Duas mil e cinquenta entrevistas, o meu primeiro Sinterklaas, um Twijnstraat Kerstmarket (Christmas Market), os passeios numa Utrecht iluminada. Uma falha nova numa sobrancelha, muitos abraços regados a vinho tinto, conhecer o meu mais novo sobrinho-nenuco. Um Natal cheio de bacalhau, sonhos, rabanadas e peru. Um novo Ano que começou. Uma passagem de ano à holandesa e à altura. O arremessar do meu primeiro fogo de artificio, uma ida aos bunkers de Bunnik, uma ida à praia de Secheveningen, o primeiro vislumbre do mar do norte. Mais duas mil e quinhentas entrevistas. Jantares com novos amigos, e velhos amigos, jantares em Portugal e na Holanda. A primeira vez que experimentei os Poffterjes, a segunda vez que os comi, e ainda uma terceira. Dois ou três mini-tralhos de bicicleta. Duas ou três molhas, um telemóvel avariado, uma nova conta bancária. Um trabalho novo.

Foram dois meses de emoções fortes. E agora estou de volta.

1 comentário: